quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Sobre inalação para bronquite e Rinite em crianças cuidado com a Sálvia officinalis em óleo.


Primeiro, a Sálvia que é recomendada é a Sálvia officinalis, em erva que é uma receita da antroposofia, e deve ser assim: Em 100 ml de água fervida, após se dar a fervura apagar o  fogo e colocar 30 gramas de Sálvia officinalis. Deixar 10 minutos abafado.Após, pegar esta água, que já ficou esfriando para não se fazer a inalação com a água quente e queimar o nariz e mucosa das crianças,  colocar apenas uma gota de Eucalipto glóbulos, para inalar.E não é recomendado nenhuma Sálvia para crianças, nem para adultos a Sálvia só em ervas.Sálvia officinalis, para inalação.
Infelizmente as receitas que envolvem produtos naturais, são passadas sem nenhum conhecimento dos ativos destes produtos, e como é uma medicina dita alternativa, é passada em senso comum, o que é do povo, mas devemos rever, pois estão acontecendo muitas coisas erradas com estes produtos que estão sendo recomendados.Por este motivo sempre perguntem à  um farmaceutico responsável em farmácias de produtos naturais, pois a Sálvia officinalis em erva a dosagem é baixa para ser tóxica, mas mesmo assim o é em óleos essenciais uma gota de um óleo essencial , esta gota equivale à 30 gramas de planta ou 30 xícaras de chá. O que é uito para uma criança, pois imaginem colocar em um inalador 1 gota do óleo essencial de Sálvia officinalis, e 1 gota de óleo essencial de Eucalipto glóbulos.
E uma insanidade. No caso procurem um homeopata, ou no meu caso, da aromaterapia, procure um aromaterapeuta qualificado, pelas aulas dadas pelas empresas que estou citando, como a   Mona's Flower, que quem dá os cursos e a  Maria Aparecida,  na Aromalife a Beatriz e a Emília,  na WNF, quem dá  os cursos é o Fernando Amaral, pela Abraroma, a Sandra Spiri, na Aromaflora são as meninas acima citadas, Emília e a Beatriz, a Alícia Goriz também que eu saiba ainda ministra cursos, e na BY SAMIA, eu é claro a Sâmia Maluf, são estas as pessoas ( se não me esqueci de ninguém ) a sim, a Júlia Nunes da Bellarome no Rio de Janeiro, a Martha Mendonça ( autorizada pela BY SAMIA, a dar cursos no Rio de Janeiro, e  em Niterói. Acho que não esqueci ninguém. Mas se esqueci, que me perdoe, e me mande um e mail.
Bom voltando ao caso.tem chegado áà loja estes pedidos de óleos para inalação de crianças e a Dorotéia que trabalha comigo há 4 anos, e antes trabalhou na Neal's Yard, com o Zeca Catão, achou estranho e me pediu uma confirmação.então estou não somente enviando (aliás já enviei à ela), e agora coloco à  vocês.
Quando precisarem de alguma indicação mandem e mail à BY SAMIA, mas o ideal seria consultar, um homeopata, naturólogo, aromaterapeuta, médico antroposófico, e ou perguntar. à uma farmacêutico, que é quem estudo faramacologia, e sabe muito tanto de medicamentos alopáticos, ou ervas e óleos e seus ativos.
Beijokas.
Me coloco á disposição.
atendimento@bysamia.com.br
showroom@bysamia.com.br

blog da Samia

no Facebook
Samia Maluf
Facebook BY SAMIA
Estamos às ordens

Nenhum comentário:

Postar um comentário