sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Como a aromaterapia pode auxilar na flacidez após perda de peso.

Uma grande redução do peso pode resultar em flacidez da pele. Os tratamentos convencionais, como a cirurgia para remover o excesso de pele são drásticas e duras. A abordagem mais natural que combina massagem com óleos essenciais podem melhorar o fluxo sanguíneo e ajudar a elasticidade da pele.

O corpo humano é projetado para lidar com ganho de peso enorme, literalmente, produzindo mais células da pele. Quando este peso extra é perdido, especialmente se a perda de peso é rápida. Pode haver excesso de pele, a qual cede,que parece ser desagradável.. Pele solta é normal quando a perda de peso for superior a 40 quilos.

Massagem da pele com óleos de aromaterapia

Óleo de Gergelim: Misture 10ml de óleo de gergelim, com 02 gotas de óleo essencial de petitgrain.  Isto é especialmente bom para flacidez da pele facial. Massageie o rosto e pescoço suavemente e regularmente.

Óleo de alecrim: Este óleo tem propriedades adstringentes e é dito para melhorar o fluxo de sangue e a elasticidade da pele. Misture com óleo vegetal de semente de uva,  amêndoa  doce ou de jojoba. Usar para cada 10 ml de qualquer óleo vegetal e use 4 gotas de óleo essencial.

Óleo de Olíbano: Este óleo é dito para retardar o envelhecimento e retardar os sinais de flacidez da pele. Misture 3 gotas de óleo de olíbano com duas gotas de cada óleo essencial de patchouli e gerânio. Adicionar cerca de 20 ml  de jojoba para criar um soro calmante da pele.

Óleo de rosa mosqueta: Óleo de rosa mosqueta é extraído Rosa rubiginosa e tem um efeito amaciador sobre a pele. O óleo é rico em vitamina C, que auxilia na formação de colageno e é   um excelente auxílio na regeneração do tecido. Óleo de rosa mosqueta não é estritamente um óleo essencial ou volátil e, como tal, podem ser utilizadas diretamente sobre a pele, sem diluição, em primeiro lugar. No entanto, o óleo pode aumentar fototoxicidade da pele e os indivíduos que usam este óleo devem evitar a exposição excessiva ao sol. Pode e deve ser usado em tratamentos de flacidez do rosto, 10 ml do óleo vegetal de rosa mosqueta com 02 gotas de olíbano.

Outras dicas para combater a flacidez da pele após a perda de peso

A perda de peso deve, idealmente, ser lenta e constante e combinado com uma rotina de exercício regular.

De acordo com o Dr. H. Pino, diretor de fisiologia do exercício na obesidade Consulte Centre, Tufts-New England ", a ingestão de alimentos e líquidos antes, durante e após a perda de peso é um fato de ajuda para a sua pele." Perder peso lentamente (2 quilos por semana ou 1 kg por semana) e manter-se hidratado parece ajudar a elasticidade da pele.

Beber oito copos de água pura por dia e comer uma dieta rica em alimentos com alto teor de água. O exercício deve incluir de força ou resistência de treinamento, que constrói o músculo. Isto, por sua vez, pode melhorar significativamente a flacidez da pele, após a perda de peso.